quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Boechat apoia Monica Iozzi e desafia ministro do STF

" Vai me processar?"


"Jornalista e apresentador não poupou críticas ao magistrado e questionou a liberdade de imprensa no país

O jornalista e apresentador Ricardo Boechat comentou o recente caso envolvendo Monica Iozzi e o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes. "Quero aqui manifestar minha solidariedade à jornalista Monica Iozzi", disse ele durante o programa da Band Café com jornal, do qual é colunista. "Isso é uma piada, uma brincadeira, que um ministro da mais alta corte do país se exponha ao ridículo de processar uma jornalista por um delito de opinião, ainda que não tenha sido um delito na minha opinião. Não teve delito nenhum", continuou.

Monica Iozzi é condenada a pagar R$ 30 mil a ministro do STF
Monica foi condenada a pagar R$ 30 mil ao ministro após usar as redes sociais para questionar a decisão dele de conceder habeas corpus para o médico Roger Abdelmassih, condenado a 278 de prisão por 58 estupros. "Se um ministro do Supremo Tribunal Federal faz isso... Nem sei o que esperar...", escreveu ela no Instagram como legenda da foto. Insatisfeito com a sentença, Boechat não deixou de desafiar a autoridade. "Vai me processar também? Quer dizer que eu 'tô' proibido de divergir de você?", indagou.

No programa, ele se solidarizou com a atriz e apresentadora e questionou a decisão do juiz Giordano Resende Costa, que determinou a sentença alegando que Iozzi danificou a moral de Mendes e que "sua liberdade de expressão deve ser usada de forma consciente e responsável". "Quem é árbitro desses valores humanos? O senhor? O ministro Gilmar Mendes?", questionou Boechat.

"Ora, ministro Gilmar Mendes, me desculpe, eu vou colocar como minhas as declarações da Monica Iozzi. Não que tenha me ocorrido à época, mas não acho que não me parece que o ofendo quando digo ao senhor diante desta e de outras decisões suas que não sei o que esperar do senhor. Suspeito, aliás, que as pessoas mais íntimas possam dizer ao senhor que não sabem o que esperar do senhor. A natureza humana é tão misteriosa... Quem é capaz de dizer o que pode se esperar do senhor? Por que eu sou obrigado a dizer que só posso esperar do senhor coisas bonitinhas, maravilhosas?", começou dizendo."

Fonte: http://www.diariodepernambuco.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário